terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Obediência gera alegria


Ne 8;10 - “Portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força”


Quando vivemos em desobediência ao Senhor, certamente um manto de tristeza nos cobrirá. Como o homem consegue ser extremamente mascarado, por muitas vezes ele consegue enganar até os mais chegados. Mas é certo que nunca conseguiremos enganar ao Senhor, pois Ele conhece o nosso interior, o nosso coração, nossa alma.
Quando falo a respeito de enganar, estou dizendo que a pessoa não está verdadeiramente alegre, feliz. Ela finge estar assim para que possa mostrar para os outros que é inabalável, mas na verdade ela não está assim.
Quando nossa vida é exposta à Palavra de Deus, não conseguimos continuar a esconder nossa realidade. Em algum momento isso vem à tona. Se estamos tristes, vamos demonstrar, vamos falar, vamos chorar. Se amargurados, vamos demonstrar, vamos falar, haverá sinais em nosso corpo. Mas não mais conseguiremos esconder-nos debaixo de uma máscara, pois o manto de tristeza por causa da desobediência será revelado.
Mas ao entendermos e obedecermos os princípios de Deus, haverá alegria em nossas vidas. A obediência a Deus gera satisfação em nosso interior, porque nosso espírito está em acordo com o Espírito Santo, que fica alegre por causa da nossa obediência.
Então, precisamos entender que nosso alvo é obedecer ao Senhor e Sua Palavra, pois assim Ele se alegrará conosco e irá gerar alegria em nossas vidas, e seremos fortalecidos pelo Senhor em todos os momentos de nossa vida.


No amor do Senhor,


Carlos Fernando Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário