quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Como está o teu coração?

“O que ama a pureza do coração e tem graça nos seus lábios terá por seu amigo o rei.” (Pv 22;11)

Por muitas vezes, pelo fato de termos tantas coisas a fazer ou por não querermos enfrentar a nós mesmos, deixamos de lado aquilo que precisamos guardar e colocar nas mãos do Senhor: nosso coração.
Tudo o que fazemos, o que somos e o que deixamos de fazer, reflete de como está o nosso coração. Podemos até tentar ir contra o nosso interior, mas em algum momento não conseguiremos ser o que na realidade não somos. Mesmo que seja no secreto do nosso quarto, nos despiremos e declararemos como verdadeiramente está nosso coração.
Mas o que Deus deseja é que nosso coração esteja perante Ele e perante nós mesmos. Perante Ele, porque somente o Senhor pode transformá-lo. Perante nós, para que vejamos a nossa realidade e necessidade. Necessidade do toque do Senhor em nós, arrancando todo mal que existe dentro em nós. Arrancando todo engano, mentira, orgulho, vaidade, sensualidade, idolatria, de dentro de nós. Se preciso for, arrancando o coração de pedra e pondo um coração de carne, maleável, aonde Ele deseja trabalhar e moldar segundo Sua Palavra.
Nossa vida reflete como está nosso coração. Pode não ser agora, mas Jesus disse que pelo fruto se conheceria a árvore.
Deus deseja nos dar graça e honra da parte dos reis da terra, de todos aqueles que estão investidos de alguma autoridade, para que sejamos deveras abençoados. Mas para isso deverá haver em nós pureza de coração e lábios cheios de graça. Você e eu temos estado assim? Como está o teu coração? E o meu? Pois isto também serve para mim. Assim como você é frágil, eu também sou: um vaso de barro.
Para alcançarmos isso, primeiramente precisamos parar e olhar para dentro de nós. Precisamos ver como estamos. Precisamos nos enxergar, e analisando nosso interior e nossa vida, poderemos perceber como verdadeiramente estamos. Precisamos nos avaliar pelos olhos da Palavra de Deus. Então, vem o arrependimento por não estar no centro da vontade do Pai. Daí precisamos nos mexer, dar início àquilo que Deus está pronto para fazer em nós: nos encher com Sua vida, com Sua Palavra, com Seu Espírito.
À medida que Ele nos enche, tudo o que não provém dEle vai saindo. Mas é preciso deixá-lO entrar nos lugares mais escuros e tenebrosos do nosso coração. Para isso temos o auxílio do Espírito Santo, que nos mostra aonde ir e o que fazer, para que seja quebrado todo jugo de nossas vidas. Também podemos contar com o auxílio de irmãos de confiança, que têm suas vidas alicerçadas na Palavra e têm testemunho; pessoas direcionadas pelo Espírito de Deus, para que por elas, aja um desatar sobrenatural de Deus em nossas vidas, e o melhor de Deus inunde todo o nosso ser.
Ele está pronto a fazer. E você, o que espera?

Shalom

De um servo que te ama em Cristo Jesus
Carlos Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário