quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

“Êxodo 17 – Precisamos enxergar além do natural e nos posicionarmos”



É interessante como nós, seres humanos, nos detemos no natural, naquilo que está ao nosso redor. Mesmo sendo crentes, ainda ficamos travados diante de certas situações e dificuldades. Por isso, não vemos a vitória se consolidar no tempo certo. Nós a atrasamos e perdemos muito do que Deus tem para nossas vidas.
Por isso, precisamos enxergar além do natural e nos posicionarmos conforme. Às vezes colocamos a culpa em todos, acerca da situação que enfrentamos ou nos encontramos, mas nós mesmos tiramos nosso corpo fora. É nossa família, é a esposa, é o marido, são os pais, os filhos, os pastores, a igreja, etc. Parece a atitude que Adão e Eva tomaram quando desobedeceram ao Senhor. Todos têm culpa, menos eu. Isto resulta de uma visão distorcida da vida.
É necessário ajustarmos o foco da nossa visão. Precisamos enxergar da perspectiva correta. O foco ajustado nos leva a perceber que vivemos nos físico, mas o que o move é o espiritual. E o melhor “instrumento” para ajustar o foco da nossa visão para isso é a “fé”. Só que este instrumento não trabalha sozinho, mas está conectado a uma “máquina” que aumenta exponencialmente o poder da nossa visão e fortalece o “instrumento” a ela conectado – a Palavra de Deus.
Então, nossa fé ligada de forma precisa à Palavra de Deus, certamente nos conduzirá à vitória. Ela não deixará que vacilemos no meio da batalha, e nem permitirá que enxerguemos os acontecimentos de uma forma distorcida. A Palavra endireitará e ampliará sobrenaturalmente a nossa visão. Por isso, precisamos estar cada vez mais firmados na Palavra, para que em nada sejamos enganados pelo inimigo das nossas almas. Mas que estejamos com nossos olhos voltados totalmente para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus.
Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário