terça-feira, 14 de outubro de 2014

"Entendendo o chamado de Deus"

'Malaquias 3;7'
 Deus me chama para andar na Sua presença e para viver os Seus princípios. Se eu fizer plenamente essas duas coisas, serei o homem mais realizado e abençoado da terra.
O povo de Israel não entendia o seu chamado em Deus. Eles achavam que Deus seria com eles, mesmo que andassem fora dos princípios. Mas o Senhor não negocia princípios! Ele deseja que os cumpramos, pois assim abre-se uma porta de legalidade na direção dos fiéis. E Deus deseja ardentemente abençoar o Seu povo.
Isso eu preciso entender – o meu chamado. Antes de qualquer coisa, eu preciso andar em Sua presença e viver os Seus princípios. Se eu quiser 'fazer' ou 'ser' qualquer coisa sem esses dois, estarei fadado ao fracasso. Há uma base, um fundamento, um alicerce sobre o qual é construído tudo aquilo que Deus quer fazer juntamente comigo.
Se o meu fundamento não é a Sua presença e os Seus princípios, tudo que eu pensar em construir, ruirá. E o Senhor não vai construir sobre fundamento estranho. O meu chamado é andar na Sua presença e viver os Seus princípios.
Deus quer me fazer andar na Sua presença e viver os Seus princípios, no poder do Espírito Santo, e assim vou cumprir plenamente a Sua vontade. Para isso eu preciso me voltar para o Senhor e fazer a Sua vontade, acima de qualquer sentimento contrário ou independente das consequências.
O meu alvo deve ser o obedecer a Palavra, o buscar a intimidade com o Espírito Santo e fazer a vontade do meu Pai, não importando as consequências.
Precisamos deixar de ser românticos, e começar a obedecer ao Senhor. Ele não se move pelos nossos sentimentos, mas por nossa fé prática em obediência à Sua Palavra.
Sei que já falei inúmeras vezes que nosso chamado comum é o fazer discípulos. Mas o nosso primeiro chamado é andar na Sua presença e viver os Seus princípios.

Isso é adoração de verdade, que toca os céus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário