quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Palavra após término do 1º Seminário da Visão Celular no Modelo dos 12

Malaquias 1;1-5
Chave: versículos 4 e 5

Edificando o novo de Deus
Deus nos trouxe no Seminário da Visão um sentimento no espírito de que estamos entrando novo. É um recomeço, mas agora é o novo de Deus para nossas vidas. O que não podemos fazer é tentar recomeçar focado no velho, nas ruínas.
Se Edom tivesse se arrependido e voltado para Deus, as ruínas dariam lugar para o novo de Deus. Mas como eles mantiveram os olhos nas ruínas, no velho, na vida longe da presença de Deus, então o Senhor tornou a destruí-los.
Eu preciso estar atento a isso, bem como minha igreja, porque o recomeço diz respeito a fazer do início. Mas não podemos fazer como antes, e sim do jeito de Deus. Antes seguíamos a nossa própria vontade e não nos submetíamos aos nossos líderes, mas agora temos que lutar contra esse espírito, para que ele não entre e nos influencie novamente. Precisamos entrar no novo de Deus, debaixo da cobertura daqueles que o Senhor tem colocado sobre nós.
Outra questão que diz respeito a isso é que não podemos ficar presos no que já passou. Já fizemos muito sim, mas já passou! Já conquistamos muito sim, mas já passou! Independente das conquistas terem sido mantidas ou não, não podemos ficar focados no que já passou. Precisamos olhar para o que Deus tem reservado para nós e avançar para conquistar. Se fizermos da maneira correta e em aliança com os nossos líderes, certamente a bênção de Deus repousará sobre nós e veremos conquistas após conquistas.

O que precisamos fazer?

Precisamos nos aproximar do nosso líder, ter verdadeiramente uma aliança com ele e andar em discipulado, porque assim estaremos cobertos e protegidos. Também precisamos estar focados nas promessas do Senhor para nossas vidas e andar em linha com elas. A promessa de Deus é de conquistas maiores, então não podemos ficar presos no que já alcançamos. Temos que estar voltados para o melhor de Deus que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário