sábado, 4 de outubro de 2014

Jo 7;37-39 - “A casa que Jesus quer habitar” “O que Jesus quer fazer na casa”

Jesus esteve presente na Festa dos Tabernáculos e a celebrou. Ele causou um grande impacto naquele lugar;
→ Naquele tempo a Festa era predominantemente judaica. Jesus fez e faz parte de tudo o que a Festa representa. A Festa dos Tabernáculos aponta para Jesus. Como?
→ Quem somos nós sem Jesus na nossa vida?
Jo 1;12-14 – A Palavra nos diz que todos que recebem a Jesus, Ele passa a tabernacular neles, ou seja, habitar. Ele passa a fazer morada em nossa vida.
→ Jesus não quer somente habitar em nós “para habitar e ponto”. Ele quer fazer novas todas as coisas, a partir da nossa condição de filhos de Deus (Jo 1;12).
→ Jesus também deseja fazer jorrar em nós a Sua vida – Jo 7;38.
→ Festa dos Tabernáculos diz respeito a isso – Deus trazendo um novo tempo sobre novas vidas, aonde Ele quer fazer novas e grandes coisas. Ele tem para nós perdão, libertação, cura, eternidade, milagres, transformação, etc.
→ Deus, em Jesus, que nos encher com a Sua vida. E quando Ele fala sobre rios de água viva, está afirmando que a Sua vida em nós, tem o poder de lançar fora de nós tudo o que é nocivo para nossa vida (mágoas, amargura, depressão, ódio, traumas, ciúmes, ira, etc), e fazer fluir o Seu amor, a Sua paz e alegria sem igual.

- É isso o que Jesus quer fazer em nós em Tabernáculos

- Nós somos os tabernáculos para Ele habitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário