terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Conquista, uma questão de obediência

Deus deseja que sejamos conquistadores em todas as áreas de nossas vidas.
Para isso, precisamos ser obedientes ao Senhor em todas as áreas de nossas vidas.
Jesus é o nosso modelo de obediência – Fp 2;5-11.
Para Jesus conquistar a posição de Senhor e Salvador de todo aquele que crê, Ele teve que obedecer ao Pai, até à morte.
Obediência gera conquistas, desobediência gera juízo e morte → Exemplo de Jonas e Nínive.
Quando Jonas obedeceu ao Senhor conquistou a cidade de Nínive.
A obediência é aplicada em 4 níveis, aonde estão relacionadas todas as áreas de nossas vidas: obediência a Deus, aos pais, às autoridades instituídas e aos líderes espirituais.
- Obediência a Deus → Mc 12;28-30 – quem verdadeiramente ama ao Senhor o obedece;
- Obediência aos pais → Ef 6;1-3 - “obedecer no Senhor” significa que em tudo que nossos pais nos ordenam dentro dos princípios da Palavra, devemos obedecer. E mesmo que nossos pais não sejam crentes, ainda assim pela Palavra devemos obedecê-los. Só podemos desobedecer nossos pais quando suas ordens são contrárias à Palavra. Exemplo: teu pai te manda roubar. A Palavra diz: Não roubarás. Então, você tem o respaldo da Palavra para não obedecer.
- Obediência às autoridades instituídas → Rm 13;1-7 – mesmo que nossos chefes e superiores não sejam crentes, nosso papel é o de orar por eles e sermos excelentes em nossas atitudes e trabalho para com eles. As autoridades sobre nós foram instituídas por Deus e podem servir de instrumento de bênçãos sobre nós. Tudo depende de nossas atitudes para com eles;
- Obediência aos líderes espirituais → Hb 13;17 – nossos líderes espirituais zelam por nós e estão sempre a colocar nossas vidas diante de Deus em intercessão e clamor. Eles são responsáveis por nos orienar e ensinar na Palavra para que desfrutemos do melhor de Deus e em tudo tenhamos êxito. Quando os obedecemos, prosperamos (II Cro 20;20 b).

Deus nos chamou à obediência. Se em nosso coração houver uma disposição em obedecer, o Senhor nos abençoará em todas as coisas (Is 1;19).
Jesus obedeceu ao Pai e foi até à morte. Ele se submeteu à vontade de Deus e a cumpriu. Deus deseja que nossa obediência seja “até à morte”. Ele deseja que sintamos dor em obedecer, mas que renunciemos nossos desejos e cumpramos Sua vontade com o coração disposto a isso. Certamente, assim como Deus exaltou ao Senhor Jesus, Ele nos exaltará e nos abençoará.
Então, obedeça! Mesmo que não tenha vontade, obedeça! O obedecer é melhor do que o sacrificar (I Sm 15;22,23).

Palavra ministrada em nossa célula no dia 29 de janeiro de 2010.

Um comentário: